fbpx
GTRES Metais Sanitários

O engate flexível (também conhecido como ligação flexível) é uma peça que conecta a pia ou o vaso sanitário a saída de água existente na parede do banheiro. Quando danificada, ela pode trazer muitos problemas para a sua residência ou empreendimento. Saiba como fazer para garantir que os danos sejam mínimos.

 

Um vazamento no engate flexível da pia ou banheiro de sua casa pode trazer muita dor de cabeça e danos irreparáveis na sua casa. Como é uma peça que é conectada a saída de água, é ela que impede que a água da caixa ou da rua entre na sua casa. Quando ela apresenta algum defeito ou vazamento, essa água fica sem contenção e pode inundar o banheiro e os outros cômodos. Além disso, conforme a pressão da água em alguns dias, ela pode, sem aviso, apresentar defeitos e trazer um grande prejuízo.

Caso perceba que a peça já não apresenta as condições necessárias para funcionar em sua casa com segurança, é necessário fazer a troca do engate flexível o quanto antes conseguir. Essa troca é bem simples, pode ser feita sem a ajuda de um profissional, apenas com uma chave inglesa.

 

Seguro de Responsabilidade Civil Geral

Antes de começar, ao comprar a peça, é importante se atentar para marcas que garantam o Seguro de Responsabilidade Civil Geral. Como o engate flexível é uma peça que pode causar danos sérios ao apresentar algum tipo de problema, esse Seguro garante que a fabricante se responsabiliza por qualquer avaria referente ao mau funcionamento do produto. É uma tranquilidade a mais na hora de fazer a compra, que garante a qualidade e a preocupação em entregar uma peça sem defeitos. A GTRES é uma marca de produtos de alta qualidade com o Seguro de Responsabilidade Civil Geral. Conheça mais sobre nosso engate flexível clicando aqui.

 

Outro ponto de atenção é o comprimento e diâmetro da mangueira a ser usada. Ela precisa ser semelhante a que você já tem no seu banheiro hoje. Se possível, leve a atual na hora de comprar, assim você garante que vai dar certo quando for substituir. O bom funcionamento do engate flexível depende muito de estar bem ajustado ao vaso ou a pia, de ter uma leve curvatura entre a saída de água e a peça, e ainda ter um material de boa qualidade.

 

Dica: Após a compra da peça, na hora de trocar, certifique-se que todas os registros de água estão fechados antes de começar a substituição. Solte o engate flexível anterior e lembre-se de estar com um pano ou toalha para absorver qualquer água acumulada. Após soltar, retire a peça antiga e coloque a nova no lugar, apertando o suficiente para que fique firme, tanto na conexão com a pia ou vaso, tanto na conexão com a parede. Religue a água e faça testes de vazamento, garantindo que a peça foi bem instalada e não tem nenhum problema.

 

Faça uma checagem periódica do engate flexível de suas peças, e sempre use materiais segurados e de boa qualidade. Dessa forma, você garante que sua casa está segura de danos maiores, trazendo mais tranquilidade para o dia a dia!