fbpx
GTRES Metais Sanitários

Mais prático e moderno, o uso da caixa acoplada ao vaso sanitário traz muitas vantagens e facilidades no dia a dia, além de ser uma opção mais econômica e sustentável.

 

Na hora de construir e reformar o seu banheiro, é cada vez mais comum o uso de vaso sanitário com caixa acoplada. Esse tipo de peça tem a grande vantagem de facilitar a manutenção, já que o sistema fica por fora da parede, não sendo necessário quebrar nenhuma estrutura para fazer reparos. Por esse motivo, o vaso com caixa acoplada é a melhor escolha para novas construções. Além disso, essa peça facilita muito a visualização de qualquer defeito ou vazamento que ocorra, e também sua rápida correção.

 

Graças a todas essas facilidades, existem dezenas de diferentes modelos, cores, formatos e materiais de vasos sanitários com caixa acoplada disponíveis no mercado. Isso facilita na escolha de uma peça que seja ao mesmo tempo prática e econômica e que combine com a decoração e estilo do seu banheiro.

 

Pensando por um lado ecológico, o vaso com caixa acoplada também é uma ótima escolha, já que existem alguns modelos que regulam a quantidade de água utilizada em cada descarga, chegando até ter acionadores diferentes para resíduos líquidos e sólidos. Isso gera uma economia significativa de água no fim do mês e ajuda o meio ambiente.

 

Apesar das vantagens, é necessário ter muita atenção ao escolher o seu modelo de vaso com caixa acoplada. É importante tirar as medidas do espaço em que ele será instalado, já que a caixa acoplada ocupa um espaço maior se comparado aos modelos dos vasos sanitários convencionais. Testes de pressão de água para garantir o bom funcionamento do vaso sanitário com caixa acoplada são importantes, pois pressões muito baixas ocasionarão uma demora excessiva no reabastecimento da caixa após seu uso, e pressões muito elevadas podem causar vazamentos e o comprometimento do perfeito funcionamento e acionamento da caixa. Pesquisar e conversar com especialistas é o melhor jeito de escolher uma peça que se adéque melhor as condições onde será instalada.

 

Além de pensar no modelo de vaso sanitário com caixa acoplada, é importante usar materiais de qualidade e peças resistentes para fazer a instalação correta da peça. Uma excelente opção é usar o Kit para Bacia com Caixa Acoplada da GTRES, que possui qualidade comprovada e garantia de doze anos contra defeitos de fabricação. Saiba mais sobre o produto clicando nesse link.

 

Caso queria trocar o seu vaso convencional por um vaso sanitário com caixa acoplada, a atenção deve ser redobrada! No caso de troca, uma obra maior será necessária, incluindo trocas de canos e reposicionamento de esgoto e pontos de hidráulica. Na dúvida, consulte sempre um profissional.

 

Se atentando a esses detalhes, o vaso sanitário com caixa acoplada é certamente a melhor escolha, e também é a mais econômica. O custo de instalação geralmente é mais barato do que um sistema de válvula de descarga, por exemplo, além de que qualquer reparo será mais barato. Mesmo pagando um pouco a mais pela caixa acoplada, vale a pena no fim das contas já que os materiais para instalação são menos custosos.