fbpx
GTRES Metais Sanitários

A ducha higiênica é um acessório prático, simples e muito útil no dia a dia, além de ser de fácil instalação. A ducha higiênica está presente em cada vez mais residências e tomou o lugar definitivamente do antigo bidê. Saiba mais sobre as diferenças entre os dois e as vantagens da ducha higiênica no texto abaixo!

 

A ducha higiênica, o famoso chuveirinho que vemos ao lado do vaso sanitário em algumas casas, serve principalmente para a higienização pessoal após usar o banheiro. Ela garante uma limpeza mais completa e mais segura, sendo recomendado o uso inclusive por médicos.

 

Ducha higiênica é o mesmo que bidê?

Apesar de parecidos, a ducha higiênica e o bidê são muito diferentes, tanto na forma quanto no objetivo. O Bidê, além de ser usado para a higiene íntima, ele foi projetado para também ser um acessório de lavagem dos pés. Já a ducha higiênica é exclusiva para higiene íntima.

Na hora de escolher um ou outro, a forma mais objetiva de tomar essa decisão, pelo fato de serem muito parecidos, é avaliar o tamanho do banheiro onde serão instalados. O bidê exige mais espaço, por ser maior e mais longo. A ducha higiênica é ideal para banheiros menores, pois ocupa menos espaço e é bem mais discreta – inclusive tendo modelos mais elegantes e versáteis, que podem se integrar ao projeto de decoração do banheiro.

 

Como é feita a instalação

Antes de comprar a ducha e começar a instalação, é necessário prestar atenção em alguns detalhes importantes. O primeiro, como dito anteriormente, é checar o tamanho do banheiro para escolher a peça mais adequada. É importante também verificar a saída de água do banheiro, se ela tem altura e pressão necessárias para o correto funcionamento da ducha higiênica.

Ao ir comprar a ducha higiênica escolhida, não deixe de verificar se ela vem completa, com registro, engate flexível, gatilho e os pequenos anéis de vedação (guarnições). A GTRES tem diversos modelos de duchas higiênicas e de acessórios para a instalação correta delas, confira clicando aqui.

A instalação em si é muito simples. Basta apenas fechar o registro do banheiro, vedar bem as entradas, encaixar os anéis de vedação (guarnições), rosquear bem os dois lados da ducha e abrir o registro para buscar algum eventual vazamento.

 

Vantagens da ducha higiênica

Como já foi falado, ter uma ducha higiênica no banheiro de casa tem algumas vantagens importantes, até para a saúde! Ela é uma forma segura e muito mais eficiente na hora de fazer a higiene íntima.

Existem diversos modelos no mercado, que com certeza vão combinar com seu banheiro, bastando escolher a melhor e a que poderá ser instalada de forma correta. A instalação também é uma de suas vantagens, já que é bem simples e pode ser feita por você mesmo, sem a necessidade de recorrer a um pedreiro ou profissional especializado. Tendo os materiais necessários para a instalação já é o suficiente.

Por fim, é um objeto compacto e prático que agrega mais qualidade de vida para o seu dia a dia!