fbpx
GTRES Metais Sanitários

Quem não gosta de chegar em casa e tomar um banho quente e aconchegante? É uma das sensações mais gostosas que existem depois de um dia cansativo de trabalho. O uso de um aquecedor a gás proporciona um aquecimento uniforme da água do banho, e ainda traz economia na conta de luz.

 

O que é um aquecedor a gás?

Ele é um aparelho que geralmente fica na área de serviço de casas e apartamentos. Esse aparelho funciona como um fogão, e utiliza o gás natural ou gás de cozinha para aquecer a água que passa por ele. Além do chuveiro, o aquecedor a gás pode fazer com que a água quente chega nas pias da cozinha e do banheiro. Ele é ativado automaticamente assim que detecta algum consumo de água.

 

Quais as vantagens de se ter um aquecedor a gás?

São muitas as vantagens de optar por um aquecedor a gás na sua casa. A principal delas é a economia que essa opção traz no consumo de energia. Diferente do chuveiro elétrico, o aquecedor a gás não usa energia, portanto, o uso de um ocasiona uma diminuição na conta, já que o preço do metro cúbico de gás é menor do que o custo de energia.

 

Além disso, o aquecedor a gás é mais seguro do que o chuveiro elétrico. Mesmo com a impressão dele ser mais perigoso por usar gás, os aparelhos modernos possuem termostato, corta chamas e outros dispositivos que, com a correta instalação, garantem a segurança. Um chuveiro elétrico é considerado muito mais perigoso, já que pode dar choques, e sabemos que misturar água e eletricidade não é uma ideia segura.

 

Por fim, o chuveiro fica mais potente e quentinho usando o aquecedor a gás, já que ele permite que o volume de água distribuído seja maior e que as temperaturas sejam melhor ajustadas.

 

Como fazer para ter um em casa?

O primeiro passo para ter um aquecedor a gás em casa é pesquisar bem as marcas e fornecedores. Veja qual é o mais indicado para seu tipo de residência e consumo.

 

A localização do aquecedor a gás é um ponto muito importante, já que é necessário que ele fique em um local ventilado, longe de produtos químicos e inflamáveis e de preferência, a uma distância segura de eletrodomésticos.

 

Como instalar o aquecedor a gás?

Quando se compra um aquecedor a gás, ele não vem com todos os itens para sua instalação correta. Para isso, a GTRES possui um kit para instalação de aquecedor a gás, com peças duradouras e 12 anos de garantia. O kit da GTRES é composto por um flexível em tomback para gás, uma válvula esfera para gás e dois flexíveis em inox trançado para água quente e fria. É possível encontrar na medida DN15 (1/2) e com as opções em 30 ou 40 centímetros. Você pode saber mais nesse link.

 

Com o kit comprado e o local decidido, é preciso que um profissional faça a instalação. Não tente fazer sozinho(a)! Por ser um aparelho que precisa de segurança e que tem propriedades técnicas muito particulares, a ajuda profissional é indispensável para o seu bom funcionamento. Não deixe de ter um profissional junto de você nessa instalação!

 

Se você tem dúvidas sobre o que mais precisa saber ante da instalação de um aquecedor a gás, visite este outro post e saiba mais.

Pronto, agora você pode aproveitar ao máximo todas as vantagens e facilidades que o aquecedor a gás proporciona a sua casa!