fbpx
GTRES Metais Sanitários

Já foi o tempo onde uma pia simples no banheiro bastava. Hoje em dia, além de ser um acessório necessário para o dia a dia, a cuba faz parte do projeto de decoração do ambiente. Saiba tudo que precisa para entender e fazer as melhores escolhas para o seu banheiro, lendo o texto abaixo!

 

Reformar e decorar o banheiro é um grande desafio. Mesmo sendo um dos menores espaços da casa, ele precisa ser funcional e bonito. A escolha da pia do banheiro, ou cuba, é uma parte importante desse processo.

 

São muitos os tipos de cuba existentes no mercado, e você deve responder algumas perguntas importantes antes de começar a procurar por uma. Deve pensar na estética mas também em como seu banheiro está agora, qual o tipo de acabamento e estilo que você deseja no final. Além disso, é preciso verificar todas as instalações sanitárias, os tamanhos e funcionalidades, para ter certeza que a escolha da cuba será feita de forma correta. Nessas horas, ter em mãos o projeto hidrossanitário é uma ótima pedida, já que nele constarão todos os detalhes do seu banheiro. 

 

Tipos de cuba para banheiro

Com os detalhes técnicos em mãos, agora é importante conhecer quais os tipos de cubas disponíveis no mercado que podem ser usadas em seu projeto. São vários modelos, que são divididos entre as seguintes categorias:

 

Cuba de embutir

Esse tipo de cuba fica embaixo do tampo de pedra ou mármore, e geralmente ambos são vendidos juntos, como uma peça única. É um tipo de cuba que fica muito bem em banheiros pequenos, e para famílias que querem mais praticidade no dia a dia. 

 

Cuba de sobrepor ou de apoio

Ela é uma cuba que fica completamente apoiada em uma pedra, mármore ou até na madeira de um móvel. São muitos os modelos que existem no mercado, e esse tipo de montagem dá um ar super moderno e bonito para o banheiro. Essa cuba permite que você escolha o melhor tipo de torneira, e serve também como ponto de decoração. 

 

Cuba esculpida 

A cuba esculpida tem se popularizado nos projetos, já que é uma peça feita sob medida para a necessidade do cliente, e fica completamente harmonizada com o ambiente. É geralmente um tipo de cuba mais cara, mas que vale a pena pelo valor estético e pessoal que dá ao projeto. 

 

Escolhi a melhor, e agora?

O trabalho não para depois de ter escolhido a melhor cuba para o seu banheiro. A instalação é um passo muito importante para que o projeto se conclua sem problemas e do jeito que você planejou. É importante ter em mãos algumas ferramentas específicas para instalação do tipo de cuba que você escolheu. 

 

Por exemplo, existem válvulas de escoamento específicas para cada tipo de cuba (sobrepor, embutir e esculpida). É necessário adquirir uma válvula de qualidade que se adeque ao tipo de cuba que escolheu para seu banheiro. A GTRES possui uma linha completa de válvulas de escoamento com alta qualidade para completar o seu projeto! Conheça nosso catálogo.

 

Na hora da instalação é recomendado também que se tenha alguma ajuda profissional, assim você evita que ocorra erros, e que futuramente encontre algum problema em seu banheiro, como vazamentos por exemplo. Uma ajuda profissional é sempre garantia de um serviço bem feito. 

 

Já está preparado para escolher sua cuba agora? Para saber mais sobre o assunto e muito mais, leia nosso blog!