fbpx
GTRES Metais Sanitários

Na hora de reformar ou de construir a parte hidráulica da sua casa ou de algum outro empreendimento, são muitas as dúvidas que surgem. Afinal, existem diferenças entre os sifões disponíveis no mercado? Qual a finalidade de cada um deles? Essas respostas e outras mais estão aqui.

 

Os sifões são peças fundamentais para o bom funcionamento do sistema hidráulico de uma casa ou empreendimento, afinal, ele é responsável pelo escoamento da água de lavatórios, das pias e dos tanques. Além disso, ele também é muito importante para evitar que odores indesejados sejam propagados no ambiente.

 

Com esse papel tão importante, é necessário que se escolha o tipo certo de sifão para cada finalidade. São muitos os tipos de sifões disponíveis no mercado, seja de diferentes formatos, medidas ou de diferentes materiais. Para escolher o correto, conhecer cada uma de suas funcionalidades é essencial.

 

Qual o melhor sifão para a pia da cozinha?

O sifão mais fácil de ser encontrado e o mais barato é o sifão de plástico sanfonado. Ele é muito adaptável, podendo ser colocado em qualquer tipo de cuba ou pia, além de ser achado em vários tamanhos. Por ser sanfonado, ele consegue corrigir qualquer desnível na instalação, e pode ser estendido em qualquer direção. Sua principal desvantagem é a durabilidade, já que a exposição ao sol e a produtos químicos, como produtos de limpeza mais abrasivos, diminuem consideravelmente o tempo de funcionalidade do sifão.

 

Pensando nessas características, esse tipo de sifão é ideal para a pia da cozinha. Afinal, ele é facilmente adaptável independente do tamanho do local de instalação.

 

Qual o melhor sifão para o banheiro e lavabo?

Já pensando nas cubas do banheiro ou de um lavabo, por ser um local estratégico da casa, o sifão pode inclusive fazer parte da decoração. Em banheiros que possuem gabinetes abertos, por exemplo, uma boa pedida é o uso do sifão de metal. Existem alguns tipos de sifão feito desse material, como os sifões fixos – com ou sem copo acoplado, modernos que complementam a decoração do local.

 

A principal diferença em se escolher um sifão metálico é, com certeza, a estética e a durabilidade. Esse tipo de material tem um tempo de vida muito maior que os sifões de plástico, por exemplo, além de também terem uma manutenção mais fácil, com alguns modelos que desmontam por completo, permitindo uma limpeza mais completa e impedindo o entupimento.

 

Qual o melhor sifão para o tanque?

Áreas externas ou de lavanderia pedem peças que sejam resistentes e versáteis. Sifões fixos feitos de materiais mais resistentes como o polipropileno podem ser uma escolha acertada para esse tipo de uso.

 

Existem sifões com saída dupla, que também são uma opção para cozinhas, varandas e lavanderias que possuem dois tanques, duas pias ou uma pia e um tanque próximos.

 

Independentemente do tipo de sifão escolhido, é sempre importante conferir a medida ideal necessária, escolher um fabricante de confiança, que ofereça garantia estendida. Além disso, manutenções em todos os sistemas hidráulicos da casa devem ser agendadas periodicamente, dessa forma, a longevidade do sifão e de todos os materiais é garantida.

Precisa de ajuda?