fbpx
GTRES Metais Sanitários

Ao tomar a decisão de se reformar um cômodo tão importante da casa como o banheiro, é comum se empolgar com a parte mais estética, como o uso de revestimentos modernos e bonitos, com a decoração em geral. Porém, o banheiro precisa de atenção especial para alguns detalhes que vão garantir o sucesso da reforma. Leia mais abaixo!

 

O banheiro de uma casa é um dos ambientes que mais precisam de atenção redobrada na hora de reformar. Como é um espaço que usa muitos materiais específicos, cuidado e planejamento nunca são demais quando se fala em reforma do banheiro. Por isso, a primeira dica para a reforma é ter um projeto hidrossanitário em mãos. Esse documento tem como principal objetivo mapear todo o sistema hidráulico de uma construção, considerando os pontos de saída de água, de esgoto, e a interligação entre os encanamentos para o bom funcionamento do sistema. Com o projeto fica muito mais fácil saber quais mudanças você pode fazer no banheiro.

 

Quais materiais escolher?

Claro que uma boa reforma inclui trocar e modernizar as peças sanitárias do seu banheiro. Porém, não se esqueça de valorizar também o que muitas vezes não fica aparente, porém é de extrema importância para o bom funcionamento e usabilidade do seu banheiro, como os metais sanitários.

 

Na hora de trocar as louças como pia e vaso sanitário, por exemplo, priorize materiais resistentes à umidade, quebra e não trinquem com facilidade. Junto com eles, preste atenção nos sifões que serão instalados e veja se são de material de qualidade e recomendado para o tipo de peça. Além dos sifões, peças menores como válvulas, engates flexíveis e grelhas (ou ralos) também são pontos de atenção. Todos esses itens precisam ser resistentes e ser de marcas que possuem qualidade e garantia.

 

No caso do vaso sanitário, a reforma é uma boa oportunidade de trocar o vaso com o sistema de descarga convencional por um que tenha caixa acoplada. Em suas muitas vantagens, destacam-se o fato do sistema ser todo externo, o que facilita a manutenção e limpeza, e também ser mais ecológico, utilizando a quantidade de água exata para a sua finalidade, sem desperdícios. Ainda falando sobre vaso sanitário, a reforma pode também incluir a instalação de uma ducha higiênica, em substituição do bidê. A ducha higiênica é bem discreta e pode ser instalada com facilidade ao lado do vaso sanitário.

 

No caso de seu banheiro ser acessível, também é necessário se planejar com muito cuidado para atender todas as necessidades desse ambiente. Ele precisa ser de piso totalmente nivelado com espaço para manobras de cadeira de rodas. Além disso, é muito importante zelar pela segurança. As barras de apoio que precisam estar do lado do vaso, no box, e nas paredes do banheiro precisam ser feitas de material resistente para servir de apoio sem oferecer risco de quebra e sem ser escorregadia. O tamanho da pia, do vaso e da entrada do box devem ser levados em consideração para facilitar ao máximo o uso das pessoas portadoras de necessidades especiais e de baixa mobilidade. Neste caso, confira aqui todos os nossos itens para acessibilidade.

 

Por fim, planejamento, escolha de materiais de confiança e mais planejamento: essas são as principais exigências para se ter sucesso quando se faz uma reforma do banheiro.

Conheça toda a nossa linha de produtos. Todos possuem garantia estendida e contam com nosso Seguro de Responsabilidade Civil Geral.