fbpx
GTRES Metais Sanitários

Entrar em uma casa nova é um momento único, cercado de emoções e sonhos. Porém, a realidade logo bate na porta e é necessário iniciar um planejamento para a reforma, seja de um imóvel pré-pronto ou mesmo uma construção que inicie do zero. Saiba todas as etapas e o que não podem faltar na sua construção lendo o texto abaixo!

 

A construção ou a reforma de um imóvel é sempre um tema que traz preocupação para quem escolhe seguir esse caminho. Ao chegar no momento de iniciar a construção, são tantas coisas para fazer que a dúvida de por onde começar e o medo de cometer erros são sensações inevitáveis.

 

Por isso, a primeira dica é fazer um planejamento de obra. Essa parte é essencial para qualquer construção, seja uma simples de um novo cômodo ou a reforma completa de uma casa ou apartamento. Planejar as etapas, os objetivos e a lista de fornecedores te dará uma tranquilidade e uma ideia melhor de onde começar a obra.

 

Nesta etapa talvez seja necessário a contratação de profissionais especializados para ajudar no planejamento e no bom andamento da obra, como engenheiro civil, arquiteto e mestre de obras. Esses profissionais possuem os conhecimentos para entender as necessidades de cada construção, o orçamento disponível e para encontrar os melhores produtos e serviços. Ter ajuda deles é realmente um diferencial.

 

Alvenaria e Estrutura

Essa é a primeira etapa após as fundações, onde em caso de construções novas, é a fase de levantar as paredes e a sustentação da casa ou cômodo. É importante se atentar ao tipo de estrutura que será usado, se ele atende as necessidades do imóvel, existem vários tipos no mercado, e essa decisão é tomada na hora do planejamento, antes do início da obra.

 

Instalações elétricas e hidráulicas

Antes da finalização das paredes e da construção mais pesada, é o momento ideal para já instalar toda a parte elétrica e hidráulica do imóvel. Com a ajuda de um eletricista, você pode decidir onde irão os pontos de luz e tomada, e por onde todos os fios irão passar pelas paredes. Já na parte hidráulica, é muito importante ter um projeto hidrossanitario  para entender todas as entradas e saída de água e esgoto. Nessa fase também é onde se pode escolher os primeiros metais sanitários, que são essenciais para a qualidade de vida e bom funcionamento do imóvel.

 

Acabamentos

Essa é a fase que a reforma começa a parecer com o produto final. É a parte de colocação de todas as esquadrias, nivelação de contrapiso, reboco nas paredes, instalação de gesso, de revestimentos e de todas as peças sanitárias. Essa é a fase que mais demanda tempo e paciência em uma obra, já que por ser o final, muitas coisas já aconteceram, e é preciso sempre se atentar aos detalhes e aos acabamentos finos, para que o resultado final fique do jeito que sempre sonhou.

 

Para que todas essas fases conversem e se complementem, nós voltamos ao conselho do início do texto: planejamento é primordial para que uma construção evolua bem, de forma segura e de acordo com o desejo de que está construindo. Se una a bons profissionais, escolha bons fornecedores e materiais de qualidade, tenha um plano bem delineado e o sucesso da obra é garantido.

 

Quer conhecer mais sobre a GTRES e sobre nosso catálogo de produtos voltados para construção? Entre em contato conosco!