fbpx
GTRES Metais Sanitários

São muitos os acessórios disponíveis para utilização no vaso sanitário. São tantos, que fica difícil entender qual a real função de cada um e em quais detalhes é necessário prestar atenção. Conheça os principais acessórios no texto abaixo!

 

Na hora de instalar um novo vaso sanitário, são muitos os passos que precisam ser seguidos, e existem acessórios importantes que fazem parte desse processo. Conhecer a função de cada um deles é muito importante para que a instalação seja feita de forma correta, e que não ocorra nenhum problema durante a utilização do vaso.

 

Material para fixação

A função destes materiais é, basicamente, fixar as peças na parede, no chão ou entre uma e outra. eles são vendidos separadamente ou em kits para instalação de vaso sanitário (como estes para bacia com caixa acoplada, bacia convencional ou instalação lateral de bacia).

 

Tubo de ligação

Os tubos de ligação servem para transportar a água para o mecanismo de descarga do vaso sanitário. Independentemente de ser um modelo com caixa acoplada ou de descarga fixa, o tubo de ligação cumpre seu papel e é preciso ter um para instalar o vaso sanitário. Existe versões simples e ajustáveis do tubo de ligação, e ele pode ser produzido com materiais diferentes, como plástico e metal. Para escolher o melhor tubo de ligação para seu banheiro, é preciso entender qual o tipo mais apropriado para sua construção e o material mais duradouro.

 

Bolsas 

Outro acessório indispensável para a instalação do vaso sanitário é a bolsa de ligação. Ela serve para vedar a conexão entre o tubo de ligação e o vaso, impedindo que haja vazamentos. Ela geralmente é feita de plástico, e é resistente a produtos químicos.

 

Spud

Os spuds tem função parecida com as bolsas de ligação, ou seja, também servem para vedar a ligação entre o tubo de ligação e o vaso sanitário. Porém, essa peça, que pode ser feita de plástico ou metal cromado, é usada exclusivamente para vasos sanitários com descarga fixa na parede.

 

Canopla

Esse acessório serve principalmente para dar acabamento a instalação, sendo utilizado em qualquer instalação hidráulica, não somente na do vaso sanitário. Assim como os outros acessórios, ela pode ser feita com diferentes materiais – plástico e metal.

 

Anel de vedação

A vedação é super importante para uma instalação correta do vaso sanitário. Além de impedir vazamento de água, uma boa vedação também impede que os maus-cheiros escapem do esgoto para dentro de sua casa. Os anéis de vedação precisam ter muita qualidade, para cumprirem seu papel sem problemas futuros.

 

Ligação flexível

A ligação flexível é usada principalmente para levar a água até a caixa acoplada, sendo um acessório exclusivo para esse tipo de descarga. A ligação flexível pode ser encontrada com tamanhos diferentes (entre 30 e 60 cm) e também em materiais diferentes, metal e plástico.

 

Todos esses acessórios são indispensáveis na hora de instalar o vaso sanitário. E é ainda mais importante se atentar a qualidade de fabricação de cada um deles e a garantia de cada um trará segurança e custo-benefício alto para quem utilizar. Todos esses acessórios são fornecidos pela GTRES, que garante a qualidade de todas as peças, fazendo com que a instalação seja fácil e duradoura.

 

Conheça o nosso catálogo de produtos e todos os demais produtos da nossa linha de metais sanitários.