GTRES Metais Sanitários

O banheiro (juntamente com a cozinha) é um dos cômodos mais utilizados de qualquer residência. Já tentou contar quantas vezes você abre um registro de água todos os dias, só no banheiro?

Às vezes deixamos essas coisas passarem despercebidas por hábito, mas a quantidade de litros de água potável que uma pessoa adulta consome apenas com higiene é colossal.

Mas o que fazer para minimizar esses danos? Confira, a seguir, algumas dicas para fazer um uso mais inteligente da água no seu banheiro, e economizar bastante!

1 – Banhos longos? Pra quê? Tudo bem, a gente entende que é revigorante e reconfortante, mas não pode passar dos cinco minutos, certo? Esse tempo é ideal para tomar um banho tranquilo.

2 – E pra lavar os cabelos, hein? Se você tem cabelos longos, a gente entende que é mais difícil ser breve no banho. Nesse caso, a dica é lavá-lo antes. Pode ser na pia ou no chuveiro mesmo, desligando e ligando sempre que necessário.

3 – Se o chuveiro for a gás ou aquecimento solar, a água vai demorar um pouco mais para se aquecer. Nesse caso, use um balde ou lavadeira para coletar a água fria que sai antes e use para dar descarga, regar plantas ou lavar a casa. Afinal de contas, é água limpa.

4 – Mantenha o chuveiro na opção “verão”, isso ajuda a controlar o consumo de energia e a vazão de água, pois quanto menos água você soltar, mais quentinho o banho fica.

5 – Para lavar o rosto, tenha muita cautela: ligue o registro da torneira somente quando precisar enxaguar mesmo. Se estiver usando maquiagem, retire a camada mais evidente com demaquilante e só então lave o rosto com água e sabão.

6 – O vaso sanitário é o rei do consumo, a menos que você o utilize com sabedoria. As válvulas devem estar sempre reguladas para impedir vazamentos. No caso das bacias com caixa acoplada, recomendamos as de duplo acionamento, que liberam diferentes quantidades de água de acordo com a necessidade.

 

 

Fonte: Blog Tend Tudo