fbpx
GTRES Metais Sanitários

Os metais sanitários são materiais essenciais para o bom funcionamento e cumprimento das funções do banheiro. Estas peças estão entre torneiras, chuveiros e duchas, misturadores, alguns acessórios como porta toalha, papeleira, saboneteira, cabideiro entre outros. São elementos funcionais que precisam oferecer qualidade para execução das necessidades e hábitos diários como um bom banho, lavagem das mãos e higienização bucal.
Além da funcionalidade e utilidade dos metais sanitários, esses elementos podem apresentar beleza, sofisticação e design diferenciado. A limpeza da área sanitária requer alguns cuidados básicos que podem evitar desgastes das peças e oferecer maior eficiência. Não é indicado higienizar as peças do banheiro com produtos abrasivos, químicos compostos, ácidos, lãs de aço ou esponjas compostas com material abrasivo, pois esses materiais podem prejudicar a estética ou aspecto das peças, ofuscar os brilho, riscá-las e deixá-las com aparência envelhecida.
Para limpeza superficial como manchas de espuma de sabão ou espuma de creme dental, indica-se utilizar um pano macio de algodão com água morna, para eliminar qualquer marca. Há algumas receitas e misturas caseiras utilizadas para conseguir bons resultados na limpeza diária de uma residência. Uma dessas receitas é a utilização de limão e bicarbonato de sódio, recomenda realizar a formação de uma pasta e aplicar na limpeza dos metais, funciona como um esfoliante que age agregando brilho a peça, não prejudica a pele das mãos nem os materiais de composição das peças.

Fonte: Click Obra