fbpx
GTRES Metais Sanitários

A ducha higiênica está presente em cada vez mais residências, por ser uma muito prática em sua instalação e uso. Saiba como ter uma ducha higiênica em sua casa!

 

A ducha higiênica, o famoso chuveirinho que vemos ao lado do vaso sanitário em algumas casas serve, principalmente, para a higiene pessoal após usar o banheiro. Além de seu uso principal, ela também pode ser usada como uma saída de água mais prática que o chuveiro, para o uso nos pés, para enxugar o cabelo sem ligar o chuveiro, ou até para limpar o banheiro, facilitando muito o dia a dia.

 

Ter uma ducha higiênica em casa é bem simples, mas é necessário se atentar a alguns detalhes importantes na hora da instalação, que garantem o bom funcionamento e durabilidade deste produto.

 

Instalando uma ducha higiênica

Antes de adquirir sua ducha higiênica e começar a instalação, é necessário prestar atenção em alguns detalhes. O primeiro é checar o tamanho do banheiro para escolher a peça mais adequada. É importante também verificar a saída de água do banheiro, se ela tem altura e pressão necessárias para o correto funcionamento da ducha higiênica.

Quando for escolher a ducha higiênica, não deixe de checar se ela vem com os elementos para instalação completos, com registro, engate flexível e gatilho. A GTRES possui diversos modelos de duchas higiênicas e de acessórios para a instalação correta delas, veja nos links abaixo:

Duchas completas GTRES

Acessórios GTRES para instalação de ducha higiênica 

 

Passo 1: Antes de iniciar a instalação, verifique o posicionamento da ducha, e se no seu banheiro existe uma saída de água exclusiva para ducha higiênica. Caso não haja essa saída, não tem nenhum problema, será necessário apenas comprar um desviador a parte. Esse desviador permite que o curso da água seja desviado para o uso em duchas manuais.

Passo 2: Depois de verificada a saída de água, lembre-se de fechar o registro de água do banheiro, para evitar transtornos na instalação. Vede com fita veda rosca o registro de onde sairá a água para a ducha, e instale na parede.

Passo 3: Verifique a necessidade de um suporte para a ducha, e se for preciso, fixe o suporte na parede com a ajuda de uma furadeira.

Passo 4: Abra novamente o registro e teste a ducha para procurar qualquer vazamento, e também para checar se o fluxo de água está funcionando corretamente.

 

O passo seguinte é manter sua ducha higiênica bem cuidada e ter atenção com a manutenção frequente dessa peça. Existem diversos modelos no mercado, que com certeza vão combinar com seu banheiro, bastando escolher a melhor e a que poderá ser instalada de forma correta. A instalação também é uma de suas vantagens, já que é bem simples e pode ser feita por você mesmo, sem a necessidade de recorrer a um pedreiro ou profissional especializado.

 

Ter uma ducha higiênica em casa tem diversas vantagens, é prática para instalar e traz benefícios para você e sua família.

Para saber mais sobre a instalação de duchas higiênicas e os materiais necessários, leia outros artigos disponíveis no blog da GTRES.