fbpx
GTRES Metais Sanitários

Mesmo sendo uma peça que fica escondida na lavanderia, o tanque é muito importante para funcionalidade de uma casa no dia a dia. Saiba como instalar seu tanque de forma correta.

 

O tanque da lavanderia é uma peça muito importante para o dia a dia de uma casa. Geralmente se busca um tanque que dure muitos anos, e que ofereça praticidade nas tarefas diárias de lavar as roupas e outros utensílios. A sua instalação correta é fundamental para que ele cumpra suas funções.

 

Qual o melhor modelo?

Mesmo sendo uma peça aparentemente simples, que não precisa de muita inovação, o mercado de tanques é repleto de diferentes modelos. Na hora de escolher seu tanque, fique de olho nas dimensões, na estética, no material utilizado e claro, no preço. Geralmente, os tanques mais procurados são aqueles feitos em cerâmica, já que são mais duráveis e são fáceis de limpar. Os valores são intermediários.

 

Já quem busca tanques um pouco mais baratos que os de louça, aquele que são feitos de alguns tipos de plástico  e fibras são boas alternativas. São fáceis de instalar, mas possuem a durabilidade bem menor, sendo mais suscetíveis a manchas e a desgaste. Existem também os tanques feitos de metal, que são mais incomuns e escolhidos geralmente por quem busca um padrão estético mais sofisticado e moderno. São muito duráveis, mas precisam de cuidados extras para evitar abrasões no metal e a perda de seu brilho.

 

Na hora da instalação

Os tanques, além de seu tamanho e tipo de material, podem ser diferenciados também pela sua forma de instalação e seu suporte. Existem os tanques de fixar, que são fixados na parede ou em uma coluna; os tanques de sobrepor e também os tanques embutidos em bancadas.

 

Antes de iniciar a instalação verifique o local, e veja se o espaço é suficiente e se o ponto entrada de água e de saída de esgoto estão sem obstruções e cabem nas dimensões do tanque escolhido. Observe também no local se o tanque faz um ângulo reto com a parede de instalação. Parece um detalhe, mas um tanque instalado desalinhado pode fazer com que se acumule água durante o uso em um só dos lados, prejudicando a limpeza.

 

Tenha em mãos também todo o aparato para a instalação segura do tanque. Ele precisa ser fixado com firmeza, para evitar acidentes. Uma forma de garantir segurança nesse passo é usar conjuntos de fixação para tanques, que possui as ferramentas necessárias para a instalação segura. Você pode conhecer mais sobre o kit GTRES clicando aqui.

 

Lembre-se sempre de garantir a vedação máxima, para evitar vazamentos e outros problemas no tanque. Use fita veda rosca em todos os pontos de instalação. Para o escoamento, escolhe um vedante de borracha de boa qualidade que seja mais durável.

 

Para a manutenção do tanque, sempre mantenha ele limpo e faça vistorias regulares para garantir que tudo esteja funcionando bem.

Conheça outras soluções da GTRES para facilitar seu dia a dia em nosso site!