fbpx
GTRES Metais Sanitários

O vaso sanitário pode parecer um detalhe simples da obra, mas escolher o certo e saber os acessórios necessários fazem a diferença a longo prazo. Saiba como escolher de forma prática o vaso sanitário para seu banheiro!

 

Ao escolher reformar a casa, o banheiro sempre é o local que causa um pouco mais de preocupação. Tudo precisa ser pensado nos mínimos detalhes para causar não causar nenhum transtorno. Cada peça e reparo, por menores que sejam, precisam ser averiguados com cuidado. O vaso sanitário, geralmente, é um item que nunca é tratado como prioridade na hora da reforma, porém, ele deve ser escolhido e instalado com muito critério e cuidado.

 

Escolher um bom vaso sanitário tem diversas vantagens. Umas das principais é a vida útil e usabilidade da peça. Escolher uma peça feita com materiais duráveis, de qualidade comprovada e com selo de garantia do fabricante fazem a diferença. Prestar atenção aos detalhes ajudam a fazer uma escolha certeira e garantir a longevidade do seu vaso sanitário.

 

Instalações hidráulicas e tubos de ligação

Escolher o melhor vaso sanitário começa bem antes de escolher a peça. É preciso, antes de fazer qualquer reforma, conhecer muito bem as instalações hidrossanitárias de seu banheiro, se elas precisam de algum reparo ou substituição. As peças que são necessárias a observação cautelosa são geralmente os tubos de ligação e os anéis de vedação da bacia sanitárias. Repare se todos esses itens estão em bom estado, e quais os tamanhos e posicionamentos de cada um deles. Isso ajuda bastante na hora de escolher o vaso sanitário. Caso não estejam em bom estado, é muito recomendado que seja feita sua substituição por materiais e itens com qualidade garantida.

 

Dentre esses itens, é importante destacar os tubos de ligação. Em uma reforma, eles precisam ficar sempre nivelados, já que levam a água da rua até o banheiro de sua casa. Preste atenção se o nível permanecerá o mesmo depois da entrada da nova peça, ou substitua o tubo por um flexível.

 

Caixa acoplada ou válvula hydra?

É cada vez mais comum a escolha pela caixa acoplada, que tem muitas vantagens sobre a válvula hydra. Porém, é preciso entender as necessidades da reforma para garantir que a escolha seja a mais acertada para o seu projeto. Ao pensar em uma caixa acoplada, por exemplo, é preciso entender se o espaço do banheiro permite a utilização – já que a caixa ocupa mais espaço, se a pressão da água é suficiente para o mecanismo funcionar e se a instalação pode ser feita corretamente. A válvula hydra, por outro lado, precisa de mais passos para instalação, tendo que muitas vezes envolver a quebra de parede para fazer a conexão com o cano. É importante levar isso em consideração quando escolher o vaso sanitário.

 

Leia também: Vantagens de usar o vaso sanitário com caixa acoplada

 

Qualidade em primeiro lugar

Depois de observados todos esses detalhes e ter feito a escolha do melhor vaso sanitário para sua casa, é hora de colocar a mão na massa e fazer a instalação. A ajuda de um encanador é muito recomendada nessa hora, já que um profissional qualificado poderá fazer um trabalho correto e que não traga dores de cabeça no futuro.

 

Além da mão de obra profissional, é muito importante estar atento a qualidade das peças e materiais utilizados na instalação. Os acessórios como tubos de ligação, anéis de vedação, parafusos e kits de instalação são quase tão importantes para o sucesso da instalação quanto o próprio vaso sanitário. Ter confiança na hora de escolher esses detalhes é importante para garantir uma obra sem dificuldades.

 

A GTRES possui uma linha completa de acessórios para a instalação de vasos sanitários, feitos com materiais duradouros e com garantia de 12 anos. Venha conhecer mais sobre nossos produtos!