fbpx
GTRES Metais Sanitários

Quando chega a hora de reformar o banheiro durante a obra, é preciso se atentar na hora de escolher as louças e os metais sanitários que farão parte dessa etapa. A escolha deve ser feita com cuidado para evitar dores de cabeça no futuro. Saiba quais os critérios você deve levar em consideração na hora de escolher tanto as louças quanto os metais. 

 

Ao escolher reformar a casa, o banheiro é um dos locais que precisam de cuidado extra. Cada peça e reparo, por menores que sejam, precisa ser tratados com cuidado. As louças, que incluem o vaso sanitário e a pia geralmente, são itens que não são tratados como prioridade na hora da reforma, porém devem ser escolhidos e instalados com muito critério e cuidado. 

 

Escolher um bom conjunto de louças tem diversas vantagens. Umas das principais é a vida útil e usabilidade da peça. Escolher uma peça feita com materiais duráveis, de qualidade comprovada e com selo de garantia do fabricante faz a diferença. 

 

Pias e vasos sanitários: quais escolher?

 

A variedade no mercado é muito grande, e são muitas as opções. Quando pensamos em pias e cubas, temos o modelo de coluna simples, que tem instalação bem simples e ocupa menos espaço no banheiro. Além disso, a cuba sobreposta ou de embutir tem feito muito sucesso nos projetos mais charmosos e decorados, é uma opção que pode funcionar. 

 

Já na hora do vaso, ele também oferece duas opções – o convencional, com a descarga na parede e o de caixa acoplada. A escolha por um dos dois vai depender de alguns critérios. É preciso entender as necessidades da reforma para garantir que a escolha seja a mais acertada para o seu projeto. Ao pensar em uma caixa acoplada é preciso entender se o espaço do banheiro permite o uso – já que a caixa ocupa mais espaço. A válvula na parede, por outro lado, precisa de mais passos para instalação, tendo que muitas vezes envolver a quebra de parede para fazer a conexão com o cano.

 

Independentemente do estilo da escolha, lembre-se sempre de procurar produtos de qualidade comprovada, com garantia e que sejam duráveis.

 

A hora dos metais – como escolher?

 

Os benefícios de se investir em metais sanitários de qualidade vão desde a qualidade superior dos materiais, até a durabilidade e usabilidade das peças. Peças feitas com mais tecnologia e com materiais melhores irão com certeza durar muito mais e terão menos problemas no futuro, como quebra, mau funcionamento e desgaste. Pensando a longo prazo, uma peça durável é um investimento que vale muito a pena, já que ela estará com você por anos, funcionando em perfeito estado por muito mais tempo.

 

Além dos metais sanitários que são mais comuns e conhecidos, como torneiras de pia e chuveiros, é importante escolher com cuidado também os que não ficam aparentes, mas que são muito importantes o funcionamento do banheiro: gargalos, sifões, conexões, controladores de pressão, misturadores, duchas higiências são alguns dos exemplos de metais que são essenciais para seu banheiro, mas que nem sempre prestamos atenção por serem mais escondidos. 

 

Outra dica é usar materiais de uma mesma marca, sempre que possível. Esses metais são pensados pela fabricante para serem usados juntos, então, escolhendo a mesma marca, você garante um projeto com menos manutenção no futuro. 

 

Por fim, entender suas necessidades na obra e contar com materiais de qualidade são passos essenciais para o sucesso da obra. Além de sempre se atentar a limpeza e manutenção desses materiais, para mantê-los funcionais e bonitos durante muito tempo. 

 

Quer saber mais sobre metais sanitários? Conheça nossos produtos clicando aqui!