fbpx
GTRES Metais Sanitários

Vez ou outra é comum que o problema de mau cheiro no sanitário de residências e empreendimentos apareça. Saiba como atitudes simples podem resolver de vez esse assunto.

 

Seja por erros na construção ou por descuido, é fato que quando um cheiro ruim sai do banheiro e começa a se espalhar pela casa ou empresa, gera uma preocupação instantânea. É comum que as pessoas tentem resolver esse problema com produtos de limpeza e desodorizadores, mas na maioria dos casos, o mau cheiro nos banheiros surge por questões de estruturação e de peças mal utilizadas e com defeitos.

 

O primeiro item a ser checado é o ralo. Geralmente, pequenos entupimentos no ralo podem ocasionar o mau cheiro. É importante fazer uma checagem bem profunda, não só na parte mais superficial do ralo, mas também na caixa que faz a conexão ao sistema de esgoto. Checar se existe alguma rachadura ou se a vedação está em dia já podem ser medidas suficientes, caso o mau cheiro se origine dali. Existem no mercado também ralos que possuem um sistema abre e fecha que, além de bloquear qualquer mau odor, também evita a entrada de insetos pelo cano e facilitam a limpeza mais pesada.

 

Com o ralo finalizado, passamos para a pia. Se a origem do mau cheiro no banheiro vier de lá, é importante se atentar ao sifão de pia, se ele tem alguma avaria ou se sua vida útil chegou ao fim e está na hora de substitui-lo. Se for o caso, peça ajuda profissional e faça a troca por uma nova peça. O sifão é uma peça muito importante e deve se ter muito cuidado ao escolher o modelo ideal para a pia do seu banheiro, levando em consideração o tipo de lavatório, altura e outros detalhes técnicos. Por isso, a ajuda profissional aqui é primordial. Saiba mais sobre a importância do sifão de pia clicando aqui.

 

Por fim, a checagem chega ao vaso sanitário. Ele também deve ser inspecionado atentamente, pois pode ser o responsável pelo mau cheiro no banheiro. Assim como na pia, o vaso também possui itens de instalação que podem ter findado sua vida útil e necessita ser substituído e em casos de instalações muito antigas, na maioria das vezes é necessária uma reinstalação utilizando um importante aliado para evitar o mau cheiro no banheiro: o anel de vedação para vaso sanitário. Essa peça simples e pequena ajuda a vedar a conexão entre o vaso sanitário e o sistema de esgoto, garantindo que nenhum odor escape. Checar se o anel de vedação está novo e funcionando também garante que o mau cheiro no banheiro acabe.

Caso seu vaso seja com a caixa acoplada, ela também deve ser inspecionada em busca de algum mau funcionamento e/ou possíveis vazamentos que ocasionam o consumo excessivo de água.

 

Seguindo todas essas dicas, você consegue garantir que seu banheiro se mantenha limpo e cheiroso! É importante fazer toda essa checagem de forma periódica, garantindo assim o bem-estar dos moradores de sua casa ou dos funcionários de seu empreendimento.

 

CONHEÇA NOSSOS ANEIS DE VEDAÇÃO PARA VASO SANITÁRIO:

G-Anel de Vedação com Guia: http://gtres.ind.br/produtos/anel-de-vedacao-gavgsp/

G-Anel de Vedação sem Guia: http://gtres.ind.br/produtos/anel-vedacao-g-anel-gavsp/

Kit de G-Anel de Vedação sem Guia + Par de Parafusos: http://gtres.ind.br/produtos/kit-g-anel-gaps/