GTRES Metais Sanitários

Veja como fazer uma reforma do banheiro de modo simples e sem gastar muito.

Com as festas de fim de ano chegando, a casa deve estar pronta para receber amigos e para seu próprio proveito. Um dos ambientes mas utilizados além da cozinha, é o banheiro.
Considere fazer uma reforma nele para deixa-lo mais aconchegante.
O primeiro passo é avaliar quais são as alterações mais importantes. Após isto é necessário ver quais destas mudanças encaixam no orçamento.

Quais são as prioridades?

A prioridade sempre deve ser resolver problemas estruturais se presentes. O bom funcionamento dele depende do abastecimento de água e das vedações apropriadas. Verifique se há infiltrações ou vazamentos, por exemplo. Se essa for a situação, invista inicialmente em reparos para que tudo funcione corretamente.

Mas, para sentir um ar de mudança do ambiente, invista em melhorias no design. Passe pela pesquisa inteira de todos os elementos antes de sair comprando peças individuais que não tem harmonia no cômodo.

O que fazer com o Design?

É sempre bom, como tudo na vida, ter um foco. Um direcionamento ou tema ajuda a escolher os materiais e avaliar quais terão mais impacto.

Se, por exemplo, o desejo é modernizar a decoração, trocar os revestimentos por porcelanatos e cerâmicas com estilos mais atuais pode ser um ótimo começo. Atualmente, esses itens são feitos com diferentes padrões e cores para atender às demandas do seu recinto. Pesquise valores e observe como os detalhes podem transformar por completo o banheiro. Se inspire com outros banheiros em revistas ou em blogs.

 

Leia também: Como transformar um apartamento pequeno?

 

Gesso, pintura e revestimentos:

Os especialistas ressaltam que escolher o material certo representa uma grande economia e maior durabilidade dos ajustes. No teto, indica-se um forro de gesso e nas partes de maior umidade, o porcelanato é ideal. Já onde a superfície é seca, a pintura acrílica pode ser aplicada com excelentes resultados. Dessa forma, o banheiro ficará harmônico e as restaurações não precisarão ser feitas tão cedo.

E a iluminação?

Às vezes, uma iluminação mesclando luzes direcionadas e indiretas bastam para dar um novo aspecto ao local. Procure os materiais com a melhor relação de custo-benefício. Os efeitos já existentes, ou que estão no plano só podem ser apreciados com uma iluminação adequada. Sugerimos perguntar junto a lojas especializadas sobre a utilização de spotlights para focar em detalhes de seu banheiro. Não ignore este elemento importante de sua obra.

 

Leia também: Instalações hidráulicas seguras e eficientes

 

Mas, não se esqueça das cubas, bancadas e dos metais sanitários!

Por fim, as pias e os metais sanitários são elementos centrais em um banheiro e devem ser pensadas também como parte da decoração. Os toques metálicos estão em alta, então é possível fazer combinações interessantes nas bancadas do lavatório. Sendo assim, as torneiras mais robustas compõem bem com bases executadas em madeira de demolição, por exemplo. Quem prefere um visual delicado, pode apostar em suportes de vidro e torneiras estreitas. Avalie a necessidade de instalar uma bancada, pois o mercado tem opções de cubas que não necessitam deste item.

Se você tem dúvidas de como escolher metais sanitários para o seu banheiro, confira o nosso post sobre este tema clicando aqui.

Coloque essas sugestões em prática e tenha um banheiro pronto para receber visitas. Boa reforma 😉

 

 

Fonte: Codda