fbpx
GTRES Metais Sanitários

Reformar o banheiro exige mais do que apenas uma ida à loja de materiais de construção para comprar os melhores modelos esteticamente. A escolha precisa dos metais sanitários é muito importante, e pode evitar dores de cabeça no futuro. Saiba quais os critérios você deve levar em consideração na hora de escolher esse tipo de metal, para sua casa ou para abastecer sua loja, no texto abaixo!

 

É fácil se deixar levar apenas pela estética de metais para banheiro existentes no mercado na hora de começar a montar o cômodo de sua casa. Hoje em dia, é cada vez mais comum encontrar produtos que são bonitos e estão na moda, e que se mesclam com a decoração do ambiente. Porém, alguns cuidados na escolha desses materiais são fundamentais para o sucesso da obra e para evitar problemas no futuro.

 

Se atente a qualidade

Parece uma dica óbvia, mas a qualidade dos produtos deve ser a primeira preocupação na hora de comprar metais sanitários. Pesquisar o fabricante, o material usado na montagem da peça, se ela possui referências e se é de fácil montagem. Esse tipo de verificação anterior a compra já ajuda a ter certeza de que fez a escolha certa.

 

O material de cada peça é super importante. Se atente se o metal utilizado é de qualidade e tem boa procedência. Metais para banheiro precisam ser duráveis, ser resistentes a oxidação e ao desgaste do tempo.

 

Pesquise muito!

Ouça especialistas, veja comentários na internet, procure pessoas que já utilizaram os metais sanitários da marca que você quer comprar. Todo tipo de informação nessa hora é de grande ajuda para ser assertivo na hora de escolher os metais sanitários para sua casa ou para o seu comércio.

 

O estilo de decor é importante na hora da escolha, mas quando se fala em metais para banheiro, a funcionalidade é, na maioria das vezes, mais importante que a estética. Na hora de escolher os metais para seu banheiro, é regra sempre procurar peças que sejam muito resistentes a umidade e que sejam feitos de matérias primas duráveis, como aço inox ou aço cromado.

 

Além dos metais sanitários que são mais comuns e conhecidos, como torneiras de pia e chuveiros, é importante prestar atenção também aos que não ficam aparentes, mas que são muito importantes o funcionamento do banheiro: gargalos, sifões, conexões, controladores de pressão, misturadores são alguns dos exemplos de metais que precisam ser escolhidos de forma bastante criteriosa, sendo avaliados o tipo de material, sua resistência e durabilidade.

 

Como cuidar dos metais sanitários do meu banheiro?

 

Depois de escolhidos os metais sanitários de sua casa, os cuidados com eles devem ser mantidos sempre. Na hora de limpar, atenção para não utilizar produtos abrasivos, que podem corroer os materiais e diminuir sua durabilidade.

 

Para limpar mais superficialmente, só água já é o suficiente para retirar as sujeiras de metais dos banheiros. Já para limpezas mais profundas, o mais recomendado é pesquisar produtos que sejam específicos para cada tipo de material. Existem algumas receitas caseiras pela internet, que podem funcionar, mas é mais recomendado procurar por produtos específicos.

 

Uma vistoria periódica em todos os metais para banheiro também é recomendada. Verificar todos semestralmente, observando se estão funcionando da forma certa, se existe algum reparo a ser feito, ou se é necessária a troca da peça, diminui bastante as chances de haver alguma surpresa ou quebra inesperada de algum material.

 

Portanto, a receita é simples: pesquisar bem antes de comprar, escolher os materiais adequados de acordo com a necessidade e ser cuidadoso na manutenção são os três pontos principais para ter metais sanitários bonitos e funcionais no banheiro da sua casa!