fbpx
GTRES Metais Sanitários

O banheiro é um cômodo bem importante de uma casa, e é importante que ele se mantenha organizado e aconchegante. Veja essas dicas para tornar o banheiro um espaço mais organizado e funcional.

 

Nada melhor do que a sensação de entrar em um banheiro aconchegante, limpo e bem organizado. Como é um espaço menor na casa, é fácil deixar que o banheiro se torne um lugar cheio de bagunças e sem organização. Por esse motivo, é muito importante sempre manter o banheiro bem arrumado, e para isso, alguma dicas de organização são essenciais para o dia a dia.

 

1 – Use e abuse das prateleiras e dos nichos

Uma das regras para a organização de qualquer ambiente é ter espaços disponíveis para que as coisas sejam guardadas. Com o uso de prateleiras e nichos, os objetos ficam à mão, sendo fácil organizá-los e mantê-los no lugar depois do uso durante a semana. As prateleiras e os nichos podem inclusive compor a decoração do banheiro, se tornando parte desse ambiente aconchegante.

 

2 – Ganchos e suportes na parede

É muito ruim a sensação de entrar num banheiro onde as toalhas ou as roupas ficam no chão, penduradas no box ou amontoadas em um canto. Para evitar que isso aconteça, o uso de ganchos e suportes pendurados na parede ajudam na organização, verticalizando alguns itens e deixando o espaço de circulação maior. Os ganchos podem aproveitar bem as paredes, serem colocados atrás das portas e dentro do box.

 

3 – Organizadores são essenciais

Caixas, separadores, potinhos menores para os produtos… tudo isso ajuda muito na hora de organizar o banheiro, fazendo com que se ganhe espaço e mais comodidade para arrumar tudo. Cada item precisa ter seu lugar certo no banheiro, então entram nessa dica as gavetas, pequenos armários ou caixinhas que serão necessárias para guardar tudo. Se tiver espaço embaixo da pia do banheiro, ali é um ótimo lugar para colocar algumas caixas e prateleiras que também ajudam a manter tudo arrumado

 

4 – Tenha um cesto de roupas sujas

Muita da bagunça do banheiro é das roupas que ficam pra trás na hora do banho. Tenha um cesto sempre no seu banheiro, para organizar essas roupas e para facilitar na hora de lavá-las.

 

5 – Invista na decoração

Ter um banheiro pequeno não é desculpa para não investir em uma boa decoração. itens decorativos deixam o ambiente mais aconchegante e harmonioso, e dão a sensação de lugar bem arrumado e organizado. Invista em peças bonitas e sofisticadas, que combinam com o seu estilo e que claro, sejam funcionais.

 

Além dessas dicas, é importante criar uma rotina de organização – não só para o banheiro, mas também para toda a sua casa. Mantenha um dia fixo na semana, por exemplo, para dar aquela arrumada geral no banheiro, limpando e mantendo tudo organizado. Vale também combinar com todos os moradores para que cada um faça a sua parte na organização.